Power Pilates

É uma fusão do Pilates Clínico com o treino funcional. Este método inovador aumenta e complementa os benefícos de ambos. O objectivo das aulas de Power Pilates é potenciar ao máximo o trabalho de todas as cadeias musculares, mantendo a postura, a respiração controlada e a activação do core.

O Power Pilates é um método totalmente seguro, dado por Fisioterapeutas. Destina-se a todo o tipo de pessoas com ou sem condição clínica. É também muito indicado para grávidas e mulheres no pós-parto recente.​​

Medicina Geral

Prestação de cuidados de saúde primários (modelo biopsicossocial). Abordagem personalizada e contínua, consoante as necessidades de cada um. Rastreio e prevenção das doenças mais comuns na população, e das doenças mais prováveis de cada indivíduo, tendo em conta os fatores de risco, antecedentes pessoais e a história familiar. Gestão diagnóstica e terapêutica de qualquer patologia, independentemente da especialidade médica, tendo em conta que certas condições psicológicas se podem manifestar por sintomas físicos. Articulação e referenciação a outras especialidades, sempre que necessário.

Ginecologia- Obstetrícia

Especialidade que acompanha a mulher ao longo da sua vida desde a adolescência até ao período da menopausa. Na consulta de Ginecologia são abordadas as áreas de prevenção, diagnóstico e tratamento de patologia do sistema reprodutor feminino assim como alterações fisiológicas que necessitem de orientação clínica. Na consulta de Obstetrícia faz-se o acompanhamento da mulher desde o período pré-concepcional, durante a gravidez e depois durante o puerpério realizando uma vigilância regular.

Fisioterapia

A fisioterapia tem como objetivo dar qualidade de vida a cada pessoa (adulto e criança), seja durante uma lesão/doença ou na prevenção das mesmas. 

Na área da Neurologia, na recuperação de lesões do sistema nervoso periférico ou central que afecte o movimento ou provoque dor. 

Na área Cárdio-Respiratória, em patologias que provocam aumento de secreções nas vias aéreas ou restrição dos volumes e capacidade pulmonar.

Na área da músculo-esquelética para evitar dores e lesões. Ou após lesões traumáticas, fracturas, cirurgias, dores.

Fisioterapia do Pavimento Pélvico

O Pavimento Pélvico é composto pelos músculos e ligamentos que formam a base da bacia, que suportam e ajudam a manter a funcionalidade dos órgãos pélvicos: a bexiga, o reto e o útero.
As principais disfunções do pavimento pélvico são a incontinência urinária, bexiga hiperativa, dificuldade em defecar, incontinência fecal, dor pélvica, sintomas sexuais, prolapso dos órgãos pélvicos
A Fisioterapia é a primeira linha de abordagem conservadora de reabilitação e prevenção destas disfunções, atuando também na preparação para o parto.

Fisioterapia Respiratória Pediátrica

A Fisioterapia Respiratória consiste na aplicação de um conjunto de técnicas manuais, com o objetivo desobstruir as vias aéreas do bebé.
É indicada quando há obstrução das vias aéreas (pieira, farfalheira, “gatinhos"), tosse produtiva, rinorreia (corrimento nasal), dificuldade em respirar e/ou em expelir secreções, alterações no sono, apetite e comportamento do bebé
Na presença de qualquer um destes sintomas, a fisioterapia respiratória poderá ser benéfica, sendo necessária uma avaliação por parte de um fisioterapeuta.

Fisioterapia Oncológica

Recuperação Funcional após cirurgia da Mama

Recuperação Funcional após cirurgia Oncológica

Drenagem Linfática Manual

O Fisioterapeuta na área da oncologia tem um papel importante na melhoria da qualidade de vida de cada utente, promovendo a sua recuperação funcional, física e emocional, recorrendo a diversas técnicas. Neste contexto, vai ajudar no alívio da dor, mobilização das cicatrizes, drenagem da zona afetada, correção postural e aumento da mobilidade articular e geral, com a finalidade de restabelecer as atividades da vida diária. Sempre prevenindo e tratando algumas complicações como: Linfedema, fibroses, aderências cicatriciais, retrações, presença de seroma, diminuição de amplitude de movimento, fraqueza muscular, alterações posturais e respiratórias e dor.

Osteopatia Pediátrica

A osteopatia pediátrica utiliza técnicas manuais suaves e indolores, trabalha com bebés e crianças que sofrem de torcicolo, obstipação e cólicas, bebés que manifestam mau-estar com choro excessivo, otites recorrentes, plagiocefalia e outras deformidades cranianas, refluxo gastro-esofágico, lesão do plexo braquial e problemas com a amamentação por dificuldade de sucção, entre outros.

A osteopata, ao avaliar o bebé, verifica se existe uma boa mobilidade e uma normal tensão de todos os tecidos, de modo a que não se possibilite a ocorrência de assimetrias no crescimento e compressões neurais de futuro, tais como dos nervos cranianos oculares e os responsáveis pela deglutição e musculatura da língua, por ex., que atravessam diversas estruturas intracranianas. Estas estruturas devem ter o seu movimento normal conservado de modo a facilitar o seu correto funcionamento.

Osteopatia Adultos

O grande objectivo da Osteopatia é restabelecer o equilíbrio do indivíduo, partindo do princípio que “ A estrutura governa a função” procura restabelecer uma boa mobilidade entre os diversos tecidos do corpo, de modo a facilitar a sua boa função. Utiliza técnicas manuais para diagnóstico e tratamento, tendo como base conhecimentos da anatomia, fisiologia, patologia e biomecânica.

Terapia da Fala

“Profissional responsável pela prevenção, avaliação, intervenção e estudo científico das perturbações da comunicação humana, englobando não só as funções associadas à compreensão e expressão da linguagem oral e escrita, mas também outras formas de comunicação não verbal.” (ASHA, 2007)

O terapeuta da fala pode intervir com crianças, adultos e população idosa, que apresentem alterações da comunicação, fala, linguagem, fluência (gaguez), mastigação e deglutição, leitura/escrita ou voz, por alterações de desenvolvimento ou de etiologia neurológica.

Consulta do Luto

Psicóloga

O luto é uma reação e um processo expectável, resultante da perda de um ente querido (pais, filhos, perdas gestacionais, animais de estimação, etc.) ou de uma alteração significativa da vida da pessoa (doença, desemprego, reforma, divórcio, mudança de país, etc.).

O objetivo desta consulta é, acompanhar a pessoa, durante o percurso do seu luto, num espaço de confiança e segurança, por forma a ajuda-la na adaptação a esta nova realidade, ao seu próprio ritmo e tempo. 

Consulta Amamentação

Enfermeira

Nesta consulta oferecemos suporte especializado em amamentação, por uma Enfermeira especialista em Pediatria e IBCLC (Consultora de Lactação com certificação internacional). Aqui poderá esclarecer as suas dúvidas e obter apoio nas dificuldades que possa sentir no processo de amamentação. 

Reeducação Postural Global

É uma especialização da fisioterapia que avalia, trata e corrige patologias do sistema neuro-músculo-esquelético. 

Uma abordagem postural global do paciente, do seu problema e das consequências que este traz para a sua postura.

Através de posturas ativas, em estiramento, que combinam exercícios respiratórios com relaxamento da musculatura profunda e fortalecimento ativo das cadeias musculares corretivas, o paciente reequilibra a sua postura, melhora a mobilidade e a força, alivia as suas queixas tensionais e desenvolve uma consciência postural que previne futuras lesões.

Atua na prevenção de complicações, má postura, dor nas costas, crescimento muito rápido, escoliose, lombalgia, hérnias discais, gravidez, perturbações do sono, enxaquecas, etc. Pode ser feito em qualquer idade, numa fase aguda ou crónica do problema.

Coaching de Nutrição Holística

Esta consulta tem como objetivo ouvir, guiar, inspirar, apoiar e nutrir a pessoa de forma holística. Vamos trabalhar a sua alimentação saudável, pura e nutritiva e hábitos de vida. Definir objetivos, contornar dificuldades e criar um gosto enorme por cuidar de si e chegar mais perto da sua melhor versão. Consoante os seus objetivos, trabalhamos diferentes temas:

Aprender sobre novos alimentos e como usá-los no dia a dia 

Alimentação na gravidez e pós parto

Alimentação saudável para seu bebé

Atingir o peso ideal

Reduzir os “cravings”

Aumentar a energia

Planear as compras e ementas

Aprender a ler de rótulos

Gerir o tempo, o stress e a ansiedade

Guiar cada pessoa num caminho sem volta, de amor próprio e de desenvolvimento pessoal.

Consulta do Sono

Psicóloga

Apoio os pais nos primeiros anos de vida do filho, acompanhando-os nas fases do desenvolvimento do bebé. Com base na psicologia do desenvolvimento infantil, adapta-se estratégias a cada família, e a cada bebé, nos desafios que surgem ao longo do crescimento. Não existe limite de idade para as consultas, qualquer criança pode, e deve, ser ajudada. Na consulta, trabalha-se questões relacionadas com o sono, complexidade da alimentação, desenvolvimento de uma vinculação segura com os pais, desafios comportamentais, ou ainda acontecimentos marcantes (entrada para a escola, nascimento de um irmão, mudança de casa, divórcio, etc.) 

Consulta de Psicologia

Avaliação e acompanhamento individual de problemáticas psicológicas, afetivas e físicas, que desencadeiem mal-estar psicológico. Visa promover o bem-estar e a autonomia pessoal, no confronto com as dificuldades, para uma melhor adaptação, integração e crescimento pessoal. O objetivo da consulta é favorecer a capacidade da pessoa para gerir as dificuldades e os desafios da vida. Algumas das áreas de intervenção: ansiedade, ataques de pânico e fobias; Depressão; Stress; Perturbações da Personalidade; Perturbações do Sono; Acontecimentos de vida traumáticos (luto, divórcio, desemprego, etc); Problemáticas ligadas à dinâmica familiar; Situações de Crise.

Consulta do Bebé

Enfermeira

Nesta consulta, o bebé é observado e avaliado quanto ao seu estado geral e desenvolvimento. São prestados cuidados holísticos e centrados na família, num espaço em que os pais podem esclarecer as suas dúvidas e assim serem capazes de cuidar do seu bebé da melhor forma. É feito o despiste de problemas comuns de cada idade, bem como uma avaliação inicial e consequente triagem nos casos de doença aguda. 

Consulta da Grávida

Enfermeira

Consulta centrada na grávida, mas também com o objetivo de que os pais sejam ativos nas tomadas de decisão e intervenções. De acordo com a idade gestacional e tendo em consideração aquilo que são as necessidades individuais de cada grávida e família, vamos informar, ensinar, treinar e validar, preparando a mulher e a família para o parto e para a parentalidade. Uma linha de apoio e suporte. Informação sobre os cuidados na gravidez, trabalho de parto, parto, pós-parto e o papel do companheiro.

Workshop de Primeiros Socorros Pediátricos

Enfermeira

Neste workshop pretendemos capacitar os pais a prestar os primeiros cuidados aos seus filhos no caso de acidentes domésticos comuns como quedas, queimaduras, afogamento, ingestão de produtos tóxicos, entre outros. O curso inclui também o ensino das manobras de Suporte Básico de Vida, com componente teórica e prática. 

Curso de Preparação para o Parto

Equipa Multidisciplinar

 Este curso foi criado por diferentes profissionais de saúde envolvidos nos cuidados perinatais às famílias, com o intuito de capacitar e preparar os pais para o nascimento dos seus filhos e para os desafios dos primeiros meses de parentalidade. Com uma abordagem multi-disciplinar, baseada na evidência mais actual, este curso é dado pelos especialistas que colaboram com a Power Clinic, permitindo assim uma excelente oportunidade de acompanhamento das famílias, antes e depois do nascimento dos seus filhos, com práticas coerentes com a teoria abordada no curso

  • Instagram
  • Facebook